Que tal ser um contador de histórias voluntário?

Se você decidiu no último reveillon que em 2012 iria arranjar um tempinho para fazer algum trabalho voluntário e não sabe por onde começar, então fique de olho nesta dica! Que tal ser um contador de histórias voluntário? O grupo Narradores de Passagem está com inscrições abertas para voluntários e está oferecendo um curso gratuito que começa no próximo dia 8 de maio. O curso visa a formar voluntários para narrar histórias em hospitais, casas de apoio e recuperação, escolas e outros ambientes.

Para se inscrever e preciso preencher o formulário de inscrição e aguardar retorno com a data de sua entrevista seletiva. É possível efetuar a inscrição até o dia de início do curso, basta chegar com 30 minutos de antecedência. O curso é ministrado na sede do Instituto Narradores de Passagem, na Rua Tordesilhas, 25, Santa Terezinha, em Santo André (SP).

Os Narradores de Passagem é uma Oscip e grupo de pesquisa e ação solidária que, através de narradores voluntários, visita Instituições para narrar “histórias de passagem”, buscando apoiar o ouvinte em sua luta ou confortá-lo. Desenvolve pesquisa e atividades em passagens como a adolescência, a vida adulta, a velhice ou situações como violência contra a criança, doença mental, cirurgias traumáticas, entre outras. Atua em casas de apoio, repouso e recuperação, hospitais, escolas, atividades de apoio e solidariedade às pessoas que estão envolvidas nas principais passagens

O instituto vive de doações, saiba como colaborar aqui. Mais informações: www.narradoresdepassagem.org.br ou (11) 2669-1554.

Outras entidades que aceitam voluntários para contar histórias:

Associação Viva e Deixe Viver: Entidade que tem como missão fomentar a Educação e Cultura na Saúde através da leitura e do brincar, transformando o atendimento clínico e a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre, agradável e terapêutico, contribuindo para o bem estar de seus familiares e equipe multidisciplinar. As inscricoes estão neste momento abertas para Porto Alegre (RS). Saiba mais aqui.

Associação Griots: Entidade sem fins lucrativos fundada há 8 anos por um grupo de amigos que atuavam como contadores de histórias voluntários na pediatria do Hospital das Clínicas da Unicamp. Mais de 400 voluntários já foram capacitados pela Associação, sendo que, atualmente, cerca de 180 deles continuam contando histórias para crianças hospitalizadas. Promove dois Processos de Seleção de novos voluntários por ano. Saiba mais aqui.

Você conhece algum outro projeto legal de contação de histórias?

Então dê sua dica abaixo, nos comentários!!

About these ads

7 comentários sobre “Que tal ser um contador de histórias voluntário?

  1. Prezadas, boa tarde. Trabalho com grupos de catadores e estamos com um projeto para criancas, do entorno da cooperativa, que trata de cinema e contacao de historias. Se alguma de voces tiver disponibilidade temos interesse no seu trabalho. A cooperativa fica em uma travessa da Av. Aricanduva, na zona leste de Sao Paulo. O projeto acontece sempre no 2o. sabado do mes, na parte da tarde. Se alguem tiver agenda e quiser se voluntariar, por favor entre em contato comigo pelo email: romano@netpoint.com.br
    Ficarei no aguardo, Delaine

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostaria d ser voluntaria tentar fazer o bem pra crianças; tentar ajudar de alguma forma nem q seja pra contar histórias. ..

    Curtir

Comente esta Dica Bacana!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s