Eu sou uma Official Blogger da Colômbia!

Gente, tenho ótimas novidades!! Fui selecionada para participar de um projeto super legal do Ministério de Turismo da Colômbia. Agora sou blogueira oficial do Colombia Travel, órgão da Proexport, agência que promove as exportações, investimentos e turismo colombianos.

Trata-se do projeto piloto Official Bloggers, uma idéia simples e genial para promover o turismo: eles foram pioneiros e criaram um grupo com 37 estrangeiros de diversos países, que moram em várias cidades da Colômbia, para contar em um blog o seu dia a dia, viagens, passeios, enfim, como estamos descobrindo a Colômbia, mas do nosso ponto de vista, sem interferências, e na língua materna de cada estrangeiro. Tem blog em inglês, francês, espanhol, alemão, português…para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Achei a proposta muito legal, pois como já contei aqui, muitos blogs me ajudaram quando entramos nessa jornada rumo à Colômbia. Foi nas dezenas de blogs de pessoas que moram lá ou que já foram para lá que eu fui conhecendo um pouco mais sobre os costumes, a cultura, a cidade…fui perdendo o medo e gostando cada vez mais de lá.

Hoje em dia, acho que uma das formas mais legais de planejar uma viagem é na internet, principalmente lendo depoimentos de blogueiros, pois neles vamos encontrar experiências reais, no maior estilo vim, vi, curti. A Colômbia é um país que tem um potencial turístico fantástico e tem muito a oferecer, mas devido ao seu passado com as Farcs (e um pouco do presente também, temos de reconhecer), o turismo no país foi prejudicado, pois as pessoas têm medo de vir para a Colômbia. Eu mesma tinha medo. Nunca tinha nem pensado em vir para cá até o Daniel ser transferido pra cá.

Por isso, reconstruir a imagem do país é um super desafio para a Colômbia. Para se ter idéia, conforme dados do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, em 2011 o país recebeu 1.582.120 turistas, 7,3% mais do que em 2010. E isso tende a crescer cada vez mais, principalmente entre Brasil e Colômbia. Parcerias e acordos fechados entre os dois países estão facilitando cada vez mais o turismo entre os dois países. Os brasileiros entram na Colômbia apenas com o RG, não precisam de visto, e a Avianca e a Tam oferecem vôos diários para lá.

Eu estou muito feliz, pois agora eu, com o meu Dica Bacana, fazemos parte do faco parte do time de Blogueiros oficiais! Tenho até selinho, olha aí ao lado!! E não se trata de uma cópia ou compartilhamento de posts, eu tenho meu próprio blog dentro do Colômbia Travel, onde vou postar textos exclusivos.

Assim, o Dica Bacana segue aqui, firme e forte, e você pode me encontrar também agora no meu blog no site do Colômbia Travel, que é este aqui: http://www.colombia.travel/po/official-bloggers/blogger/listings/prne

O meu primeiro post ja está no ar! Clica aqui: http://www.colombia.travel/po/official-bloggers/entry/priscilla-negrao/quem-tem-medo-da-colombia

Clica pra ler! Acesse, dê um curtir, tuite, mande para os amigos e não deixe de postar seu comentário! Quero muito saber o que você acha da minha mais nova aventura!!!

Sobre estes anúncios

Comente esta Dica Bacana!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s